Resenha - Cumbia Ninja: 'Chutando Bundas'

by 20:28 0 comentários
Quarta-feira (26) foi ao ar o 11º episódio de Cumbia Ninja, “Chutando Bundas” (Pateando Culos, originalmente). Trazemos nesta resenha um resumo dos acontecimentos mais importantes e alguns pontos que merecem atenção nesta reta final da série.

(Reprodução)

Os Dommis invadiram a festa na mansão Carbajal e fizeram todos os convidados de reféns, exceto Hache, Nieves e Xiang Wu; estes conseguiram se esconder antes de serem vistos pelos bandidos. Tudo seria muito assustador se não passasse de mais um plano de León Carbajal para avançar em seus negócios com o bairro La Colina. O tio de Juana aproveitou a presença do Conselheiro Presta, um homem conhecido por seu caráter íntegro, para expor como os moradores do bairro de Hache são agressivos e violentos. Dessa forma, Presta revisaria as cláusulas fiscais que impedem a urbanização do La Colina e, consequentemente, permitiria que León explorasse as terras onde ele acredita estar escondido o segredo de Victor, seu irmão.

León ainda pretendia sair como o herói do sequestro, ao conseguir uma barganha com Rubens e salvar seus convidados de outro possível massacre. Mas ele não contava com Hache, Nieves e Xiang Wu, que perambulavam pelos corredores da mansão, ao passo que tramavam uma forma de virar o jogo para cima dos Dommis. Além disso, o Mestre Wu tinha o objetivo de destruir o mapa entalhado em uma das paredes do escritório de León; serviço que ele já havia tentado executar, mas não tivera sucesso.

(León enfrenta Rubens como parte da encenação de sequestrou que ele próprio armou.)

Após enfrentar um dos integrantes da gangue de Rubens, Xiang Wu consegue uma das metralhadoras dos bandidos. Nieves e Hache se juntam a ele no escritório de León. Porém, quando o Mestre Wu tenta disparar contra o mapa, eles descobrem que as balas são de borrachas e, logo, que tudo não passa de uma encenação. Enquanto Xiang Wu procura outra forma de destruir o enigmático mapa, Hache e Nieves decidem resgatar os demais reféns. Ítalo até tenta dar sequência aos planos de León, mas o casal suspeita do cômodo onde o capanga está escondido e tranca a porta, arruinando ainda mais o lado do tio de Juana. Sozinho no escritório, Xiang Wu utiliza suas habilidades marciais para estilhaçar o emblemático mapa, que acaba se revelando o caminho para o templo recheado de ouro onde o último dragão da Terra ficou adormecido, ou seja, o La Colina.

(Xiang Wu destrói o mapa do tesouro do La Colina, escondido no escritório da mansão Carbajal.)

Quando Hache e Nieves chegam à sala de estar, local onde os convidados da festa estão, Rubens e seus seguidores são obrigados a improvisar. Com o apoio dos outros Ninjas da banda, Hache e Nieves lutam mão a mão com os Dommis, transformando o sequestro em uma verdadeira pancadaria. Quem também rouba a cena é Willy, que aproveita a presença da imprensa do lado de fora da mansão para promover a “Cumbia Ninja”. Na batalha entre as gangues, o Cruce sai vencedor e a banda de Willy torna-se o grande destaque do show. E isso, claro, deixa Alejandra furiosa! A polícia invade a mansão e todos os Dommis são presos.

Durante a luta “Ninjas x Dommis”, somos apresentados a mais uma canção de Cumbia Ninja: Chutando Bundas. Confira a música completa a seguir:

(Ouça Chutando Bundas, que faz parte da trilha sonora oficial da série.)

Depois que a polícia assume o controle de tudo, León se irrita com Ítalo, mas consegue tirar proveito da situação. Incorporando o papel de vítima, o líder do Grupo Carbajal concede uma entrevista exclusiva para a TV, na própria mansão. Sem nenhum pudor, ele afirma que tentaram fazer com ele o mesmo que fizeram com seu irmão. Ainda acrescenta, em um tom de falso político, que irá fazer de tudo para erradicar a violência dos bairros menos favorecidos. Como se não bastasse isso, apesar de toda a confusão, León consegue o tão desejado apoio do Conselheiro Presta e garante que, juntos, eles irão modernizar todos esses bairros, começando pelo La Colina.

O episódio termina com a triste cena de Nieves e Tumba retornando ao La Colina e descobrindo sobre a morte de Elba. Hache e os outros “Cumbia Ninja” também ficam comovidos, assim como todos os moradores da região do Cruce. Nieves se desespera e assume toda a culpa pelo acontecido. Hache tenta consolá-la, mas ela se desvencilha do abraço dele e dispara que ninguém mais vai morrer por causa dela.

(Hache consola Nieves, que se culpa pela morte de Elba.)

Durante o translado policial, os Dommis acreditam que serão resgatados por Ítalo e receberão seu pagamento, como parte do plano. O braço-direito de León realmente impede que eles sejam transferidos para uma penitenciária. No entanto, diante do fracasso no sequestro, Ítalo extermina com toda a gangue de Rubens, atirando à queima roupa, e sem piedade, em cada um deles. Já na mansão, León encontra o mapa destruído por Xiang Wu em seu escritório, mas se mostra confiante por estar mais perto do segredo de Victor.

(Ítalo atira contra todos os Dommis em uma estrada deserta.)

Outros pontos que merecem atenção:
  • Carmenza fica indignada com o descaso da perícia quando as autoridades aparecem no La Colina para examinar o corpo de Elba. O médico-legista afirma que aparentemente Elba sofreu um ataque cardíaco, ao passo que Carmenza insiste que está evidente que o ocorrido com sua amiga foi um assassinato. A mãe de Hache tenta contatar Tumba, sobrinho de Elba, mas não tem sucesso;
  • Em nenhum momento do suposto sequestro na mansão, Hache acredita que aquilo é real. E não é apenas ele quem duvida do ataque Dommis. O policial Balza e o promotor Mondino, junto com sua secretária Paula, também ficam de olho nos movimentos de León e sua trupe de bandidos. Chopín também se atenta, mas em Nieves. Sabendo de seu segredo, quando Nieves dá as caras diante de todos, Chopín fica em alerta e, na primeira oportunidade, trata de leva-la para um lugar seguro. Será que alguém percebeu?;
  • Ainda próximo de Manuela, Jhon Alex tenta descobrir quem é o amigo no qual a garotinha tanto fala. Manuela afirma que não pode contar, pois se trata de um segredo. Jhon Alex insiste e tenta convencê-la dizendo que ele era o melhor amigo de Chico, irmão dela. Cansada e sonolenta, Manuela deixa escapar que talvez consiga fazer seu “amigo” mudar de ideia e deixar Jhon Alex ver seu tesouro. Jhon Alex fica mais intrigado quando percebe que Manuela está segurando uma pequena peça de ouro maciço;
  • Como ficou claro nesse episódio, o La Colina é o templo de ouro onde descansa o último dragão da Terra. Ou melhor, o La Colina é a lendária cidade de Eldorado. O ouro de Manuela, um presente do seu “amigo dragão”, e o bracelete de ouro encontrado por Huevo no episódio anterior comprovam a história contada por Xiang Wu. Há um grande tesouro sob o La Colina e, provavelmente, disso se trata o segredo de Victor Carbajal. Certo?
Cumbia Ninja está na reta final de sua primeira temporada e em breve publicaremos a resenha do segundo episódio da semana e o penúltimo da série, “Ideia Fixa” (Idea Fija, originalmente).

Deixe também suas impressões sobre Cumbia Ninja,
aqui no blog ou em alguma outra rede social nossa.

No twitter, lembre-se de utilizar a tag #CumbiaNinjaBR.

Taylor Oliveira

Autor

O Blog Cumbia Ninja Brasil foi desenvolvido e criado por fãs com intuito de difundir a mais nova série da FOX.

0 comentários:

Postar um comentário