A FOX Brasil, na última quarta-feira (29/7), exibiu mais um episódio inédito de Cumbia Ninja, nomeado "Ar Quente" (Aire Caliente, originalmente). E quem assistiu viu que não foi apenas o ar que esquentou na série colombiana. Confira na nossa resenha o que aconteceu de mais importante no quinto episódio de Cumbia Ninja!
Após descobrir o responsável pela investigação do massacre de sua família e quase ser sexualmente violentada por Ítalo, Juana Carbajal decidiu se entregar à justiça. No entanto, o promotor Martin Mondino se atrasou e Juana, impaciente, desistiu de se encontrar com ele. Mas nem tudo está perdido, já que Mondino, sem perceber, esbarrou com Juana pelos corredores de seu escritório enquanto ele chegava e ela saía. Sua secretária, Paula Benítez (Sofia Blanchet), lhe passou as descrições da herdeira Carbajal e Martin se lembrou da garota. Porém, surgiu uma nova incógnita: as descrições de Benítez foram baseadas no disfarce de Nieves, enquanto os dados de Mondino se referem ao visual antigo de Juana. Felizmente, o promotor já desconfia do mistério da família Carbajal e está disposto a intensificar as investigações para encontrar a verdade.
(Martin Mondino esbarra com Juana Carbajal, mas não a reconhece.)
Nieves retorna à mansão para mais um dia de trabalho (não de empregada, já que isso é o último o que ela fez, certo?). Mesmo após a fuga da última noite, Ítalo ainda está disposto a ficar com ela. O assassino intimida Nieves, fazendo com que ela prometa que nunca mais irá escapar dele. Desesperada por novas informações, Nieves concorda e, com a chegada de León Carbajal (seu tio), ela se apressa em correr para um esconderijo que permite espiar o que acontece no escritório do casarão. León, que também não reconheceu a sobrinha, está planejando conquistar um novo aliado para seus negócios. Dessa vez, trata-se de um homem conhecido por sua humildade, o Conselheiro Presta. Para tentar corrompê-lo, León propõe a Ítalo e ao secretário Vélez que organizem uma festa na mansão, apenas com pessoas bem sucedidas e, consequentemente, de alto poder aquisitivo. Assistindo tudo de seu esconderijo, Juana ainda vê o momento em que León descobre entalhes por detrás de uma das paredes do escritório e afirma a Ítalo que se trata do que eles estavam procurando.
(León encontra o suposto segredo de seu irmão, na parede do escritório.)
A investigação de Juana não pode continuar, pois a governanta da mansão, Aurélia, após um severo e intimidador lembrete sobre atrasos dos funcionários, manda Nieves e Elba de volta para casa. Nieves aproveita o dia livre para procurar por Hache, a fim de fazer as pazes após a discussão da última noite. Mas ao chegar a casa do líder do Cruce, Nieves encontra apenas Carmenza, mãe de Hache, e Manuela, irmã mais nova. Jessica também está lá e não faz questão de esconder que passou a noite com o rapaz. A irmã de Jhon Alex se oferece para acompanhar Nieves quando esta anuncia que vai embora. Manuela pede para ir junto e Carmenza autoriza. Em uma parada para descanso, Jessica, literalmente, esfrega no rosto de Nieves as fotos que ela tirou da noite que passou com Hache, para comprovar que ela é namorada do rapaz. O que ninguém sabe é que Hache estava muito bêbado e não deu conta de fazer nada, além de dormir.
(Jessica provoca Nieves, mostrando fotos dela e de Hache.)
Enquanto isso, a ressaca de Hache pareceu afetar completamente sua consciência. Perturbado com um sonho onde Chico o culpa por sua morte, Hache busca conselhos com Xiang Wu. O líder do Cruce diz se sentir desesperado, como se estivesse o tempo todo correndo e nunca chegasse a lugar algum. Enquanto compra um novo porco para matar a fome do dragão, o Mestre Wu conta mais uma de suas lendas para Hache. Ao fim da história, o conselho é "se você correr, poderá olhar apenas para frente; contudo, se você se deter, poderá ver todas as direções e escolher a correta". E acrescenta, perguntando se Hache percebeu que eles estavam sendo espionados. Ao se virar para trás, Hache comprova que Talita, co-líder da 2200, está de olhos neles, mas foge ao ser flagrada.
(Hache escuta os conselhos de Xiang Wu, sem saber que está sendo observado.)
Acreditando ser o alvo da gangue de Salmón, Hache vai atrás de Talita, mas não desconfia que ela tem um jogo armado para descobrir os planos do Cruce. No Bar do Gordo, sem nenhuma discrição, Talita seduz Hache e o clima esquenta entre os dois. A mulher diz que Salmón deixou de ser o homem mais poderoso do bairro e ela quer ficar com Hache. Contudo, a "Cumbia Ninja" tem um compromisso importante no canal de TV e depende de uma única apresentação para alavancar a carreira musical. Talita é rápida e domina Hache, que não resiste mais à tentação e acaba deixando os companheiros de banda na mão. Mal sabe ele que essa atitude lhe custará caro muito em breve!
(Talita seduz Hache em busca de informações, e o líder do Cruce não resiste à tentação.)
Quando consegue dispensar Talita, que fica surpresa ao descobrir sobre a "Cumbia Ninja", Hache pega um ônibus na esperança de chegar a tempo para a apresentação da banda. No meio do caminho, ele compõe uma nova música e canta em meio aos demais passageiros do ônibus. Ar Quente, contrariando Somos Névoa, enaltece a capacidade de quem se esforça para subir na vida, mesmo com os obstáculos impostos por outras pessoas. "Todos acharam que eu ia rastejar, que meus pés do chão não iam levantar" e "Tenho algo nas veias, não paro de crescer, tudo fica tão pequeno, me sinto Gulliver" são alguns trechos da canção desse episódio, interpretada por Lelê Fegom (na versão em espanhol, Ricardo Abarca, ator que interpreta Hache, é quem dá voz à música).
(Ouça "Ar Quente", canção que sintetiza o quinto episódio de Cumbia Ninja.)
Finalmente Hache chega ao estúdio, mas a banda já se apresentou e o resultado não foi nada bom. Bitbox, Karate e Tumba ficam bastante chateados, mas nenhum se enfurece tanto como Chopín. O músico profissional ataca Hache violentamente e o culpa por estragar tudo. Chopín ainda acusa Hache de não servir nem mesmo para fazer parte de uma gangue, aumentando ainda mais as frustrações do líder do Cruce. Ao mesmo tempo, Jessica, Nieves e Manuela correm de alguma ameaça que as persegue no céu. O dragão do La Colina saiu para mais um passeio! Quando conseguem retornar a casa de Hache, Jessica e Nieves contam para Carmenza que, no meio do caimho, Manuela foi levada. O episódio termina deixando a pergunta no ar: Quem levou Manuela?
(Carmenza fica desesperada quando Jessica e Nieves contam que Manuela foi levada.)
Outros pontos que merecem atenção:
- No início do episódio, dois garotinhos estão soltando pipa quando o brinquedo fica preso no telhado da casinha chinesa de Xiang Wu. O Mestre fica assustado ao ver que uma força sobrenatural ergue as crianças do chão e, com destreza, ele as salva. Mas logo encontra uma pena do dragão e deduz que o "animal" foi o responsável pelo incidente. A metamorfose continua!;
- Enquanto espera por Hache, Karate se inscreve em um torneio de luta-livre profissional. Alguém duvida que isso vai ser, no mínimo, engraçado?;
- Jhon Alex viu Talita e Hache juntos no Bar do Gordo e decide contar para Salmón, a fim de se redimir pelas informações equivocadas. No entanto, o ex-Cruce fica intimidado quando Salmón o coloca frente a frente com Talita e pede que ele repita o que disse. Jhon Alex nega tudo;
- León Carbajal ordena que o secretário Vélez encarregue-se de manter o controle nas ruas do La Colina. Vélez garante que a 2200 está fazendo sua parte do trabalho e que não há com o que se preocupar. Será que León pretende mesmo apenas urbanizar o bairro da periferia?
Respostas e revelações nos aguardam nos próximos episódios de Cumbia Ninja.
Não perca, todas as quartas-feiras, a partir das 22H30, na FOX Brasil.
Compartilhe também seu ponto de vista sobre a série!
Comente aqui no blog ou, se preferir, pelo twitter, utilizando a tag #CumbiaNinjaBR.
0 comentários:
Postar um comentário