(Reprodução)
Quem acompanhou a estreia de 'Cumbia Ninja' na FOX Brasil, na última quarta-feira, provavelmente, se surpreendeu com a cena final do primeiro episódio da série colombiana.
Após o assassinato de Chico (Camilo Wilson), líder da gangue pacífica El Cruce, um velório foi organizado nas ruas do bairro La Colina. Além dos vizinhos e amigos, a família de Chico também estava presente, claro. Hache (Ricardo Abarco), seu irmão do meio e mais novo encarregado do El Cruce, dedicou uma bela canção a Chico, "Olhos Como Espadas" (Ojos En La Espalda, originalmente), que descrevia seus sentimentos diante da tragédia ocorrida.
(Ouça a canção 'Olhos Como Espadas')
(O dragão desperta com a música de Hache, em Cumbia Ninja)
Nós, do blog Cumbia Ninja Brasil, traduzimos uma matéria do portal El Tiempo, publicada em 2013, que fala um pouco sobre a presença desse ser mítico e o que ele representa na série. Confira:
Não é a primeira vez que o canal pago FOX se arrisca a produzir uma série que retrata além daquilo que estamos acostumados a ver. Um exemplo foi Kdabra, que começou com um relato ambientado em um mundo mágico e paranormal e que terminou contando a história de um clone de Jesus no presente.
Algo parecido se repete agora com Cumbia Ninja, a nova atração da Fox Brasil que estreou na última quarta-feira, e que, além de contar a vida um grupo de jovens em um bairro cheio de conflitos, apresentou um ingrediente inesperado: a aparição de um dragão.
Mesmo que não tenha sido mostrado por completo, a criatura revelou um de seus olhos, um efeito digital que, segundo rumores, haveria custado quase um milhão de dólares.
"Sempre gostamos do lado difícil das histórias, e isso implica riscos que se converteram em uma marca de identidade da Fox nessa área", explica Jorge Stamadianos, vice-presidente sênior de desenvolvimento da FOX International Channels Latin America.
Diante dos custos do dragão digital e outros efeitos que Cumbia Ninja terá, Stamadianos revela que foi gasto apenas o necessário para tornar verossímil uma produção de tantos detalhes e reviravoltas. "Foi muito dinheiro (...) Agora, o desafio é que se já mostramos algo deste dragão, teremos que deixá-lo sair e que seja visto por completo. Isso é no que estamos trabalhando, pois tem que ser uma criatura realista para o público", explica.
O dragão ainda vai demorar alguns episódios para aparecer completamente nas telas brasileiras, mas o Cumbia Ninja Brasil pode garantir a vocês que o resultado ficou muito bom!
Cumbia Ninja conta a história de redenção de Hache (Ricardo Abarca), um jovem que busca refúgio na música urbana, afastando-se do ambiente perigoso do bairro La Colina..
"É como se pegássemos o ambiente do filme 'Cidade de Deus' com algumas modificações inesperadas. Porém, também se trata de atrair outros públicos, mostrando-lhes uma realidade dura, com uma dose de entretenimento. Queremos um público que tenha um nível de loucura e que se permita conquistar", destaca o executivo.
Agora só nos resta aguardar e acompanhar os episódios de "Cumbia Ninja" todas quartas-feiras, a partir das 22H30, para descobrir mais informações sobre o dragão do La Colina e seu envolvimento na série.
0 comentários:
Postar um comentário