Resenha - Cumbia Ninja: 'Pesado Como Pluma'

by 22:21 0 comentários
Segredos foram revelados e reviravoltas agitaram o sexto episódio de Cumbia Ninja exibido pela FOX, na última quarta-feira (05). Nós, do Cumbia Ninja Brasil, relembramos na nossa resenha o que aconteceu de mais importante em “Pesado Como Pluma”. Confira:

(Reprodução)

Nieves, Jessica e Manuela foram perseguidas por alguma criatura alada (o dragão, como sabemos) e, durante a fuga, a irmã de Hache desapareceu. Carmenza ficou desesperada quando as garotas lhe contaram o ocorrido com sua filha, e esse foi o gancho entre o final de "Ar Quente" e o episódio "Pesado Como Pluma".

Enquanto se envolvia com Talita, Hache falhou com seus companheiros de banda e não compareceu à importante apresentação que a "Cumbia Ninja" conseguiu com os diretores do canal de TV. Chopín agrediu Hache, com palavras e fisicamente, e Karate, Bitbox e Tumba também deram as costas para o vocalista. Mas tudo mudou quando os integrantes da banda souberam que a irmã caçula do líder do Cruce havia desaparecido.

Karate, acreditando que esse seria o motivo da ausência de Hache na apresentação, convenceu Chopín a se juntar ao mutirão de busca organizado no Cruce para encontrar Manuela. A "missão" ganhou um foco quando Jhon Alex inventou que os Dommis seriam os responsáveis pelo sumiço de Manuela. Porém, no início do episódio, vemos que o verdadeiro responsável é o próprio Jhon Alex. Com a ajuda de Silbato, um integrante da 2200, ele sequestrou Manuela e a escondeu em uma casa abandonada, onde Silbato ficou de vigia. Com a desculpa de recuperar a confiança de sua antiga gangue, Jhon Alex também forjou uma agressão contra si próprio e correu até a casa de Hache para relatar os acontecimentos, de um ponto de vista distorcido.

(Jhon Alex sequestra Manuela como parte do seu plano para recuperar a confiança de Hache.)

Hache hesita, mas, sem opções, acredita em Jhon Alex. Ele concorda em enfrentar a gangue Dommis, no terminal de ônibus, e leva consigo os moradores das ruas protegidas pelo Cruce. Com armas e tochas de fogo, todos caminham em procissão pelo bairro, ao som de Pesado Como Pluma. A canção ressalta que não importa quanta força o adversário tenha, se você estiver unido com aqueles em quem confia e determinado a lutar, não tem por que se sentir intimidado. "Um quilo de chumbo não se compara nem pesa tanto quanto aos milhões de plumas voando em sua cabeça", diz a letra. O jogo de palavras, uma característica nas canções da série, também está presente ao afirmar “somos pesados como plumas”. O significado fica claro no trecho: "um quilo de pluma, um quilo de chumbo, eles são chumbo e nós leves, ágeis, como pesa pena".  Em síntese, Pesado Como Pluma transmite a mensagem de que “juntos somos mais”. E isso fica evidente quando a todo momento se repete o coro “somos muitos, nós somos muitos”. 

(Ouça “Pesado Como Pluma”, que faz parte da trilha oficial da série.)

Uma guerra está a ponto de acontecer no La Colina, mas Nieves e Chopín não estão nela (ainda). Eles se ofereceram para esperar na casa de Hache, considerando a possibilidade de Manuela reaparecer a qualquer momento. Mas os planos de Nieves iam além. Assim que ficam a sós, ela revela sua verdadeira identidade para Chopín. O músico fica perplexo ao reconhecer Juana e lamenta por não ter conseguido ir ao seu suposto enterro. Mais tarde, Juana conta com detalhes para Chopín o que aconteceu na noite do massacre de sua família e pede que ele guarde o segredo dela. Ao mesmo tempo em que expressa descrença, Chopín fica encantado por rever a garota. Como Juana mesmo diz, ele foi a última pessoa que a viu com vida e, por esse motivo, ela acreditou que ele merecia a verdade. Ainda em choque, Chopín também relembra que estava iniciando um relacionamento com a herdeira Carbajal, mas Juana corta as esperanças dele, dizendo que agora ela é Nieves, uma nova pessoa. Emocionado, Chopín não desiste e tenta beijá-la, determinado a recuperar o tempo perdido, mas Bitbox interrompe o momento, seguido por Hache, que fica bastante balançado com a cena que vê.

(Nieves revela sua verdadeira identidade para Chopín.)

Porém, antes de tudo isso, Manuela volta para casa, mal conseguindo ficar de pé e segurando penas coloridas. Nieves e Chopín tentam entender o que aconteceu, mas Manuela apenas diz que "ele" a levou para casa "voando". Nós sabemos que ela está se referindo ao dragão, mas os personagens não sabem. Podemos ver o momento em que o "animal" invade a casa abandonada e incinera tudo o que vê pela frente, inclusive Silbato. Apesar de não entenderem o que houve, Nieves e Chopín decidem levar a garota até Hache e Carmenza. Mas ao chegarem ao terminal de ônibus, os dois se deparam com uma grande confusão.

(Manuela surpreende Nieves e Chopín ao voltar para casa.)

Salmón e Talita, ambos da 2200, também se juntam ao conflito entre as gangues, mas Hache está disposto a enfrentar qualquer um para resgatar sua irmã. Rubens, líder dos Dommis, afirma que não sabe de nada sobre a garotinha, ao passo que Jhon Alex coloca mais lenha na fogueira, afirmando que a Dommis também foi responsável pela morte de Chico. Salmón acusa Hache de ser um líder ruim por envolver pessoas inocentes em questões pessoais e deixa o rapaz em situação incômoda quando Jhon Alex surge do meio da multidão com Manuela nos braços, contrariando as acusações contra a Dommis. Como cartada final, Salmón revela para todos que Hache e Talita tiveram um caso. Nesse momento, o bairro inteiro demonstra decepção e sentimento de traição por parte do líder do Cruce. Inclusive, Nieves.

(Hache enfrenta Salmón e Rubens em busca de sua irmã.)

No bar do Gordo, Jessica tenta se aproveitar da fragilidade de Hache e dá-lo apoio, mas o rapaz a rejeita. É então que Hache flagra Nieves e Chopín muito próximos, conversando em lugar privado do local. Vale ressaltar que Hache não faz ideia de quem seja Juana Carbajal e, muito menos, que Chopín a conhece. Ainda assim, Hache controla os ciúmes, e apenas agradece a ajuda de todos. Mesmo magoados, os companheiros de banda resolvem dá-lo um voto de confiança.

Enquanto a tensão explodia nas ruas do La Colina, o promotor Martin Mondino prosseguia em sua investigação do Caso Carbajal. Após comprovar o envolvimento do Chefe de Polícia, Marcos Balza, com os novos donos da mansão, Mondino consegue virar o jogo. O promotor convence Balza a assumir que foi pago para sumir com as pistas do crime, mas promete não incriminá-lo caso o policial o ajude a encontrar Juana Carbajal. Inicialmente, Balza reluta, mas Mondino apresenta provas de que os corpos enterrados não são da família Carbajal e que Balza é o responsável pela confusão. Sem saída, Balza concorda em ajudar Mondino e conta sua teoria sobre a falsa morte de Juana, que basicamente foi o que realmente aconteceu: a empregada Nelly foi morta por engano e ninguém se deu conta do equívoco.

(Mondino confronta Balza com provas contra o policial.)

O episódio termina com uma trágica decisão de Willy. Apreensivo por recuperar o sucesso perdido com os Pimpirañas, o produtor musical se reúne com Alejandra para decidir o futuro da "Cumbia Ninja". A colega de trabalho lhe dá uma nova chance, mas, diferente da última vez, a banda de Willy não terá nenhum privilégio. Pelo contrário, a “Cumbia Ninja” irá participar de uma batalha de bandas, onde três grupos disputarão a preferência do público. No entanto, Alejandra já tem tudo esquematizado, desde a banda vencedora até a perdedora. E a “Cumbia Ninja” se encaixa na segunda opção. Willy sabe que essa é a única oportunidade de levar sua banda de volta aos palcos e acaba aceitando a proposta de Alejandra. Porém, ao dar a notícia a Hache, Chopín, Karate, Bitbox e Tumba, Willy não os avisa sobre a concorrência nem sobre o fracasso garantido da “Cumbia Ninja”.

(Willy é questionado sobre a batalha de bandas.)

Outras pontos que merecem atenção:
  • O Mestre Wu se disfarçou de ninja e, mais uma vez, colocou à prova suas habilidades marciais, para ajudar no resgate da irmã de Hache. Contudo, ficou impressionado com a astúcia do dragão e não entendeu qual é o objetivo do "bicho" ao se expor tanto;
  • León se mudou definitivamente para a Mansão Carbajal, e junto com ele, sua esposa Coqui, uma perua e socialite que está totalmente excluída dos planos do marido. Coqui já chegou demonstrando sua insatisfação com a governanta Aurélia e tratou de providenciar uma empregada exclusiva para si: Nieves;
  • Jhon Alex ficou assustado ao voltar à casa abandonada onde escondera Manuela e encontrar um mar de cinzas, inclusive os restos de Silbato. Além disso, como se não bastasse sair ileso da confusão entre gangues, Jhon Alex recuperou a confiança de Carmenza, mãe de Hache. Resta saber se o Cruce o aceitará de volta;
  • Carmenza fica preocupada com o estado delirante de Manuela. A garotinha não solta as penas do dragão e deixa a mãe intrigada. Será que Manuela contará a alguém sobre o “monstro” que se esconde embaixo do La Colina?

Compartilhe sua opinião conosco, através do blog ou de qualquer outra rede social nossa.
E na próxima quarta-feira (12) teremos episódio duplo de Cumbia Ninja, às 17H. Fique ligado na FOX!

Taylor Oliveira

Autor

O Blog Cumbia Ninja Brasil foi desenvolvido e criado por fãs com intuito de difundir a mais nova série da FOX.

0 comentários:

Postar um comentário